segunda-feira, 15 de setembro de 2008

AEP recebe a medalha de honra em ouro da cidade de Setubal - classe associativismo



A Associação dos Escoteiros de Portugal recebeu hoje dia 15 de Setembro da Câmara Municipal de Setúbal, a medalha de honra da cidade em ouro, de mérito associativo, no dia da Cidade e de Bocage. A distinção foi entregue pelo "reconhecimento do contributo da Chefia Regional de Setúbal no desenvolvimento de jovens, de forma livre, educativa e voluntária e incutindo valores essenciais à nossa sociedade".

O escoteiro chefe regional - Paulino Lopes, foi encarregue de receber a medalha e na altura não quis que a colocassem ao pescoço como foi feito a todos os outros homenageados. Tomando da palavra, agradeceu a recompensa publica do trabalho efectuado e referiu que esta medalha não era sua mas sim de todos os dirigentes que ao longo de 95 anos tem lutado por cumprir os ideiais de Baden-Powell, acreditando que através da educação será possivel termos uma sociedade melhor e ainda que a AEP vai continuar a cumprir o lema dos seus fundadores "servir a juventude".

Como não queriamos que este acontecimento memorável passasse despercibo entre os nosso escoteiros, fica aqui a notícia de mais um reconhecimento público da nossa associação.

Parabéns à AEP, à chefia regional, e em especial ao nosso Escoteiro Chefe Regional - Paulino Lopes. Por parte de todo o Grupo 232 - Quinta do Conde, uma grande canhota!!!

Miko Leão
ECG - Grupo 232 Quinta do Conde

Nenhum comentário:

Calendário 232